Foto: Umuarama Ilustrado

Umuarama

Faculdade UniAlfa abre curso de Psicologia com início imediato

Foto: Umuarama Ilustrado
Faculdade UniAlfa abre curso de Psicologia com início imediato
Redação
OBemdito
17 de agosto de 2022 09h22

Com nova sede imponente e tecnológica a UniAlfa Faculdade continua expandindo horizontes para a comunidade de Umuarama e região, agora com a abertura de matrículas para o curso Bacharelado em Psicologia. Este é o segundo curso da área em Umuarama e terá 160 vagas anuais. Segundo os diretores da instituição de ensino, os candidatos já podem realizar o vestibular agendado ou utilizar nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer às vagas.

O Ministério da Educação (MEC), sob a portaria n.º 839/2022 publicada no diário oficial da união, autorizou o curso de Psicologia da UniAlfa Umuarama. Segundo o diretor-geral, professor Marcos Rodrigues, o curso foi bem avaliado pelos professores do MEC e será ofertado no regime semestral, tendo foco nas necessidades regionais.

“Umuarama e região ganham com desenvolvimento educacional. Por isso, seguindo as diretrizes curriculares nacionais, o curso terá em sua matriz disciplinas voltadas para as necessidades regionais, além das essenciais da formação”, ressaltou.

O diretor acadêmico, professor Roberto Catarin, ressaltou que a nova sede da UniAlfa já estava preparada visando receber os futuros alunos de Psicologia, pois o curso tramitava no Ministério da Educação (MEC) desde 2019. As matrículas estão abertas para início imediato no primeiro período curso e para a primeira turma os valores possuem condições especiais no valor da mensalidade, uma oportunidade que deve ser aproveitada, enfatiza Catarin.

“As inscrições estão abertas e o início das aulas é imediato, como também, o candidato pode usar nota do Enem e em breve terá a possibilidade de concorrer uma bolsa do Prouni. A UniAlfa ainda oferece um amplo programa de bonificação na mensalidade, como para alunos egressos, com idade acima de 40 anos, acima de 50 anos, desconto familiar e os tradicionais convênios empresariais. A empresa que queira firmar convênio com a faculdade é só entrar em contato com nosso setor comercial”, explicou Catarin.

O curso

O curso de Psicologia será ofertado no período noturno com duração de cinco anos e com a novidade de ser pensando para as demandas de Umuarama e região, além do aluno poder escolher a ênfase para conclusão do curso. “Além das disciplinas de núcleo comum de todo curso de Psicologia, a UniAlfa pensou em inovações. Para a matriz curricular o aluno poderá escolher, quando chegar no sétimo período, ou seja, 4º ano, a ênfase que vai assumir para o curso”, ressaltou a coordenadora do curso e professora mestra, Ana Paula Becker.

Ana Paula explicou que neste momento o aluno escolhe qual caminho deseja optar para a conclusão da formação. “Ele poderá optar pela matriz curricular da ênfase I: Psicologia e Processos Clínicos e Saúde Mental ou da ênfase II: Psicologia e Processos de Proteção Social e Mediação de Conflitos. Desta forma o curso oferece as disciplinas do núcleo comum e também as disciplinas específicas”, explicou.

Com uma visão moderna, o curso traz uma matriz curricular com foco no aluno e seu aprendizado. “O aluno necessita ser inserido no processo de ensino e aprendizagem de uma maneira dinâmica. Nossas metodologias ativas vão além do tradicional – em que o só o professor fala. Aqui o aluno é protagonista e está no centro da aula no processo de engajamento com o conhecimento”, enfatizou a coordenadora.

Corpo docente

Conforme os diretores da faculdade, os professores do curso de Psicologia são mestres e doutores, além de atuarem na área. Essa junção de conhecimento e prática enriquece o conhecimento acadêmico repassado ao aluno, explicou o diretor Roberto Catarin.

SERVIÇO

SITE:

UniAlfa Faculdade

TELEFONE/WHATSAPP:

(44) 99722-7130 WhatsApp Secretaria

(44) 98837-0110 WhatsApp Secretaria

(44) 99983-4388 WhatsApp Departamento Comercial

ENDEREÇO

Av. Paraná 7327, Zona III, CEP 87502-000, Umuarama – PR

Cursos da Faculdade UniAlfa:

TECNÓLOGOS

Gestão Hospitalar

Marketing

Processos Gerenciais

Recursos Humanos

Sistemas para Internet

BACHARELADO

Administração

Ciências Contábeis

Direito

Psicologia

LICENCIATURA

Pedagogia

(Com informações Umuarama Ilustrado)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.