Cotidiano

PM intercepta caminhonete roubada após perseguição e troca de tiros em Rondon

O condutor tem 22 anos e o passageiro apenas 13 anos de idade

PM intercepta caminhonete roubada após perseguição e troca de tiros em Rondon
Redação
OBemdito
16 de agosto de 2022 17h00

A Polícia Militar do 7º Batalhão (BPM) realizou a recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux roubada por volta das 8h desta terça-feira (16). A situação teve perseguição e troca de tiros com os criminosos, que ficaram feridos.

De acordo com a nota do 7º BPM, a equipe policial de Rondon recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo a veículo no município de Mirador. Os policiais se posicionaram na PR-492. Logo em seguida os PMs avistaram a Hilux na rodovia, com dois homens em seu interior.

Houve a tentativa de abordagem com sinais sonoros e luminosos. Contudo, o condutor fugiu em direção a Cidade Gaúcha. Foi solicitado apoio para outras equipes militares da área e uma delas se posicionou estrategicamente na pista. O motorista da caminhonete roubada direcionou o veículo contra os policiais. Os bandidos também fizeram disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram.

O acompanhamento tático seguiu por alguns quilômetros e, após uma curva, o condutor da Hilux perdeu o controle da direção e o veículo capotou. No interior da caminhonete foram encontrados pertences da vítima e duas munições intactas calibre .32.

A PM informou que não foi possível localizar o armamento utilizado pelos autores do roubo que, segundo os mesmos, se perdeu no capotamento do automóvel.

Condutor e passageiro, de 22 e 13 anos de idade respectivamente, foram contidos e encaminhados para avaliação médica (pois se feriram no acidente) e posteriormente conduzidos para os procedimentos de polícia judiciária.

(Fotos: 7º BPM)
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.