Foto: Assessoria Norospar

Umuarama

Rodrigo fala sobre experiência de passar o Dia dos Pais com filha internada na Norospar

Foto: Assessoria Norospar
Rodrigo fala sobre experiência de passar o Dia dos Pais com filha internada na Norospar
Redação
OBemdito
16 de agosto de 2022 18h53

O jovem pai Rodrigo Moraes da Silva passou parte do Dia dos Pais – domingo (14) – acompanhando a filhinha Ana Vitória, de apenas 2 anos de idade, que estava internada na Enfermaria Pediátrica do Hospital Norospar, devido a um quadro de pneumonia.

Na segunda-feira, depois de sete dias internada, a pequena Ana recebeu alta hospitalar, para a alegria do papai, da mamãe Thaisa Manarin e do irmãozinho Murilo, de 7 anos de idade que a esperava em casa.
Rodrigo e Thaisa se revezaram nos cuidados com a filha no hospital. A família demonstrou muito carinho e paciência e conquistou a empatia da Equipe Assistencial da Pediatria da Norospar.

Neste Dia dos Pais, além de comparecer no horário de visitas, na troca de turno do período noturno, pontualmente às 19 horas, lá estava o papai Rodrigo, pronto para acompanhar e apoiar a filha no hospital.

“No Dia dos Pais, é uma atitude inspiradora. O Rodrigo esteve presente durante a internação, revezando com a mãe nos turnos como acompanhante. É um pai dedicado, que demonstrou muito amor e cuidado com a filha. A limpeza, organização e capricho com o leito chamou a atenção de toda a equipe”, disse uma das enfermeiras.

De acordo com o Serviço de Psicologia Hospitalar da Norospar, o processo de internação é uma ocorrência difícil para qualquer individuo, principalmente quando é uma criança. Nesses casos a presença dos pais ajuda a diminuir a insegurança, o medo e a atenuar os momentos difíceis dos procedimentos e do processo de internação.

ATUALIZAÇÃO

Thaisa Manarin manteve contato com OBemdito por volta das 21h e informou que apesar da filha ter recebido alta, segue sob cuidados em casa.

(Assessoria de Comunicação Norospar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.