Foto: Divulgação 7° BPM

Cotidiano

Polícia descobre sítio que sediava rinhas de galos em Tuneiras do Oeste

Foto: Divulgação 7° BPM
Polícia descobre sítio que sediava rinhas de galos em Tuneiras do Oeste
Redação
OBemdito
16 de agosto de 2022 21h44

Na tarde desta segunda-feira (15), policiais militares do 7º Batalhão descobriram um sítio na região rural do município de Tuneiras do Oeste que estava sediando rinhas de galo. No local os policiais também apreenderam um rifle Airsoft, duas espingardas de calibre .32 e .28, 2 mil maços de cigarros do Paraguai e um Ford Zafira que havia sido furtado em Cianorte.

De acordo com a PM, ao se aproximar para o local apontado por uma denúncia, um dos suspeitos percebeu a movimentação policial e acabou fugindo por uma região de mata, não sendo mais localizado pelas autoridades.

Continuada as buscas pelo sítio, os policiais encontraram vários galináceos com ferimentos de luta que estavam dentro de um celeiro, presos em gaiolas. Ainda no celeiro, os policiais encontraram um automóvel Zafira – preparado para o transporte de contrabando – que constava com alerta de furto no dia 3 de junho no município de Cianorte.

Ao verificar o interior da residência onde o suspeito estava antes de fugir da abordagem policial, os policiais se depararam com o interior totalmente desorganizado, com roupas espalhadas pela casa e móveis fora do lugar. Jogado entre a bagunça também havia duas espingardas calibre .32 e outra .28, além de uma luneta e um saco plástico contendo munições para ambos os calibres.

Na área de lazer do espaço foram encontraram duas caixas de cigarros do Paraguai, com aproximadamente 2 mil maços.

A operação contou com o apoio de uma equipe da Polícia Ambiental, que realizou os procedimentos de lavratura da ocorrência de maus-tratos aos animais, bem como encaminharam os diversos galos feridos nas brigas clandestinas.

As armas, munições e o veículo apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.