O empresário Diego Mazoni Kotrichi, que foi morto com tiro na cabeça

Cotidiano

Homem que matou empresário com tiro na cabeça em Iporã é liberado após depoimento

Segundo o delegado do caso, não havia mais hipótese legal para decretar a prisão em flagrante

Homem que matou empresário com tiro na cabeça em Iporã é liberado após depoimento
Redação
OBemdito
16 de agosto de 2022 13h10

O homem de 27 anos que matou o empresário Diego Mazoni Kotrichi, em Iporã, se apresentou à polícia no final da tarde desta segunda-feira (15). Ele prestou depoimento e, como não havia mais a possibilidade de prisão em flagrante, foi liberado para aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

Em entrevista, o delegado Tiago Soares apresentou trechos da fala do autor. O homem afirmou que não conhecia a vítima e que a briga entre os dois teve início após uma brincadeira, que Diego não gostou.

Foram várias trocas de xingamentos até que ambos partissem para agressões físicas. O autor empurrou o comerciante que, do chão, apontou uma arma de fogo em sua direção. O homem então tomou a pistola e, na sua versão, acertou Diego acidentalmente. O tiro atingiu a cabeça dele.

O empresário Diego Mazoni Kotrichi, que foi morto com a própria arma em Iporã

Acompanhado de seu advogado, o autor também confessou que levou a arma e a jogou em uma propriedade rural. A equipe policial fez buscas no local indicado e localizou a pistola. O comerciante tinha autorização legal para possuir a arma.

O crime aconteceu na noite do último domingo (14), em frente à empresa de Diego, a Empório Distribuidora de Bebidas. O empresário, que tinha 36 anos, era bastante conhecido na cidade. O corpo dele foi velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (15).

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.