Brasil

Adolescente que animava passeio em carreta morre atropelado durante apresentação

Um adolescente de 14 anos morreu atropelado por um caminhão de animação durante passeio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O menino era um dos recreadores do grupo e se desequilibrou durante a dança. Ao cair, a carreta passou por cima dele.

O socorro chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar o caso. O motorista da carreta pode responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

A carreta, segundo o apurado, não pertence à marca “Carreta Furacão”, embora apresente características bastante parecidas, seja na iluminação, nas músicas e na interação com os personagens de histórias em quadrinhos ou dos desenhos animados. Existem vários veículos semelhantes prestando serviços em todo o país.

Outros acidentes

No dia 14 de junho deste ano, duas pessoas morreram após uma “carreta furacão” cair em um barranco de 15 metros na BR 259, próximo a Governador Valadares, em Minas Gerais. O veículo perdeu o controle, saiu da pista e despencou em um buraco. Com a pancada, a carreta pegou fogo e as duas vítimas foram carbonizadas.

O motorista Carlos Rocha Ferreira, de 49 anos, e o ajudante Anderson Almeida Rodrigues, de 23 anos morreram no acidente.

Já em dezembro de 2021, uma outra “carreta furacão” foi atingida por um motorista sem CNH na saída de um posto de combustíveis em Sarandi. O acidente, que deixou um integrante do grupo ferido, foi gravado por uma câmera de segurança instalada na região.

O personagem Fofão da Carreta da Alegria foi vítima de um atropelamento na noite de 21 de abril deste ano, em Umuarama. O acidente foi registrado no entorno da Praça da Catedral – lugar de saída e chegada da carreta. A vítima teve ferimentos leves.

(OBemdito, com RICMais)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

8 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

9 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

9 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

10 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

10 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais