Foto: Agência Estadual de Notícias

Paraná

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Umuarama participam de oficia de rap

Desta vez, o evento contou com a participação de Rappin Hood. Reconhecido militante do hip hop, ele fala com a força de quem viveu, cresceu e ainda hoje fortalece e faz da luta desse movimento um caminho de superação.

Foto: Agência Estadual de Notícias
Adolescentes que cumprem medida socioeducativa em Umuarama participam de oficia de rap
Redação
OBemdito
2 de junho de 2021 21h09

A Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho promoveu mais uma edição do encontro virtual Oficina de RAP “Se Liga RAPaz”. Dessa vez o evento contou com a presença de Rappin Hood, rapper, compositor, produtor, apresentador e ativista brasileiro. A ação teve a participação de adolescentes de Umuarama que estão cumprindo medidas socieducativas.

O artista reconhecido e militante do hip hop fala com a força de quem viveu, cresceu e ainda hoje fortalece e a luta desse movimento. Segundo ele, a música tem potencial transformador diante das realidades e desafios da juventude, especialmente das periferias.

“A música transforma as pessoas, sendo uma excelente forma de apresentar uma nova visão da vida e tratar o processo de ressocialização de uma forma mais humana”, disse o secretário Ney Leprevost. “O engajamento entre todos os participantes e convidados do projeto é fundamental para o seu sucesso, que tem como objetivo fazer com que os adolescentes acreditem que é possível mudar a realidade por mérito e trabalho”.

Adolescentes de outras unidades socioeducativas participaram do encontro, totalizando 110 jovens conectados. “O projeto traz o interesse dos adolescentes por esse estilo musical que mostra com uma visão crítica da realidade e que os aproxima do histórico e do valor do movimento hip hop, enquanto instrumento de reflexão”, afirmou o chefe do Departamento de Atendimento Socioeducativo, David Antonio Pancotti.

Participaram do projeto as seguintes unidades: Cense Londrina II e I, Cense Maringá, Cense Laranjeiras do Sul, Cense Toledo, Semi Umuarama, Cense Joana Richa, Cense Santo Antônio da Platina, Cense Cascavel II, Cense São José dos Pinhais, Cense Ponta Grossa, Cense Fazenda Rio Grande, Cense Campo Mourão e Lar Analia Franco.

(Agência Estadual de Notícias)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.