Foto: Divulgação 7º BPM

Paraná

Policiais Militares de Cruzeiro do Oeste doam sangue no Hemonúcleo de Umuarama

Foto: Divulgação 7º BPM
Policiais Militares de Cruzeiro do Oeste doam sangue no Hemonúcleo de Umuarama
Redação
OBemdito
12 de agosto de 2022 16h39

Em alusão às atividades realizadas pelos 168 anos da Polícia Militar no Paraná, policiais do 7º Batalhão, com sede em Cruzeiro do Oeste, participaram, na manhã desta sexta-feira (12), de uma campanha de doação coletiva de sangue no Hemonúcleo de Umuarama.

De acordo com a PM, os policiais do 7º Batalhão – que já tem o costume de realizar doações de sangue periodicamente – se moveram pela vontade de motivar outros policiais no estado e pelo sentimento de fazer algo em prol da sociedade além dos deveres cumpridos diariamente.

De acordo com o diretor da unidade, Claudio Francisconi, é graças a este tipo de parceria que o Hemonúcleo consegue se manter e atender a demanda de Umuarama e região.

Além dos doadores periódicos, outros militares tiveram a experiência pela primeira vez. Ao fim os policiais deixam a recomendação para que a população se solidarize e também contribua salvando vidas.

Quem pode doar?

Os homens podem doar sangue a cada dois meses, quatro vezes ao ano. Já as mulheres, a cada três meses, numa máxima de três doações ao ano. Depois de coletado, o sangue é fracionando e processada a separação dos hemocomponentes (plasma, hemácias, plaquetas e crio).

Entre os requisitos, é necessário ter entre 16 e 69 anos completos. Menores de idade com autorização e presença do responsável legal.

O doador deve pesar no mínimo 51 quilos, estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação) e apresentar documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira do conselho profissional, carteira de trabalho, passaporte ou carteira nacional de habilitação).

Como doar?

As doações podem ser agendadas no site do Hemepar PR. Com o agendamento a pessoa é atendida com dia e hora marcada.

O Hemonúcleo em Umuarama fica na Avenida Manaus, 4444, na região do Centro Cívico. O horário de atendimento para doações é o seguinte:  08h as 11h30 _ 13h30 as 15h30. O telefone para contato: (44) 3621-8307.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.