Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Sensação térmica em Umuarama atinge 8 graus, nesta quarta-feira

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Sensação térmica em Umuarama atinge 8 graus, nesta quarta-feira
Redação
OBemdito
10 de agosto de 2022 10h45

Os apreciadores do tempo frio tiveram um verdadeiro “prato cheio” na manhã desta quarta-feira (10) na Capital da Amizade. Já de manhã, os termômetros pela cidade registravam a incrível mínima de 9°C e sensação térmica de 8°C. Ao longo do dia é previsto que a máxima não ultrapasse 16°C, no período da tarde.

Segundo informações da Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), o tempo frio é resultado de dois fatores: Uma massa de ar frio que golpeou toda a região paranaense nesta última semana; e a alta umidade decorrente das chuvas que tiveram início na sexta-feira (5) e cessaram nesta terça (16).

Para amanhã (quinta-feira, 11), o instituto ainda revela que o dia tem potencial para ser ainda mais frio, especialmente durante o período da manhã, que deverá registrar 8°C. Já durante a tarde o sol fará seu trabalho em esquentar um pouco o dia, garantindo a máxima de 21°C por volta das 15h.

Não há previsão de chuva até a próxima terça-feira (16).

No Paraná

Na quarta-feira, um sistema de baixa pressão atmosférica tem seu centro mais intenso entre a região continental (Paraná e Santa Catarina) e o mar. Com isto, segue com instabilidade no Estado, mas principalmente no alto Iguaçu. Condição de chuva com alguma trovoada e ventos moderados a fortes, principalmente no leste paranaense.

Destaca-se, ainda, que a presença desta área de baixa pressão deixa o mar bastante agitado. Temperaturas ficam baixas ao longo do dia, com resfriamento intenso a partir do anoitecer.

Se afasta ao longo desta quinta-feira da região do estado, um sistema de baixa pressão atmosférica, com deslocamento para o mar e em direção a São Paulo.  Algumas chuvas e ventos ainda ocorrem no início do dia, principalmente entre a RMC e o litoral.

A incursão de um ar mais frio do quadrante sul, também favorece com temperaturas mais baixas pela manhã. No litoral a condição de mar mais agitado ainda é considerado.  

(Redação, com informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.