Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Chuvas cessam na terça, porém temperatura segue em queda durante a semana

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Chuvas cessam na terça, porém temperatura segue em queda durante a semana
Redação
OBemdito
8 de agosto de 2022 16h59

O dia começou bastante chuvoso nesta segunda-feira (8) na Capital da Amizade. A chuva se manteve oscilante durante a maior parte do dia e o tempo fresco e úmido garantiu aos umuaramenses temperaturas que não ultrapassaram 22°C além da mínima de 17°C.

A chuva, que deve ter início por volta das 19h desta segunda, provavelmente se manterá até terça-feira (9), oscilando entre os períodos da madrugada, manhã e fazendo sua última aparição no período da tarde – só voltando a ocorrer novamente na terça-feira da semana que vem (16/08).

Porém, apesar do fim do período chuvoso, a temperatura deverá seguir em queda durante a semana, ficando entre 18°C e 14°C nesta terça (9), 15°C e 11°C na quarta (10) e alcançando a mínima de 10°C na quinta-feira (11), com máxima de 21°C.

No Paraná

Segue com instabilidade no Estado neste início de semana. Persiste um fluxo de umidade na atmosfera, que passa pelo Paraguai e Mato Grosso do Sul e chega até as regiões paranaenses. Com isto, o céu se mantém com muita nebulosidade no Paraná e há previsão de chuvas.

As precipitações são mais significativas entre o oeste, noroeste e o norte, preferencialmente a partir da tarde. As temperaturas apresentam menor variação, dadas as condições de nebulosidade previstas.

Predomina ainda um cenário instável nesta terça-feira, na altura do Paraná e sul do país. Persiste, também, um fluxo de umidade e calor de regiões mais ao norte até a região. Com isto, no Paraná, nebulosidade, chuvas, algum temporal e temperaturas ainda com pouca variação.

Destaca-se, ainda, a formação de uma área de baixa pressão na região sul, com maior instabilidade também na região do Paraná.

(Redação e Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.