Foto: Danilo Martins/OBemdito
Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (8), a recepção dos 23 novos alunos-soldados do curso de formação do Corpo de Bombeiros de Umuarama. A expectativa é que ao final do curso, com duração aproximada de um ano, os novos profissionais reforcem o efetivo dos socorristas na região que é atendida pela 6º Subgrupamento.
De acordo com o comando do Batalhão, os 17 homens e 6 mulheres passarão por disciplinas tanto operacionais – envolvendo socorro e atendimento – quanto teóricas, que lidam com a parte jurídica e administrativa do trabalho dos profissionais.
É previsto que os socorristas estejam formados até março de 2023, porém já em dezembro também é esperado que eles deem início ao estágio operacional, o que trará um grande alívio para a sobrecarga dos profissionais já atuantes no meio.
O comandante do 6º subgrupamento, o Major Andrey Falkiner informou que com a integração do novo efetivo, é esperado que futuramente sejam reativadas ambulâncias, além de ser realizado um estudo para ampliação do atendimento do Corpo de Bombeiros da região, principalmente nos postos de Altônia e Pérola, que contam com a guarnição mínima atualmente.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais