Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Batalhão do Corpo de Bombeiros de Umuarama recebe 23 novos alunos soldados

Batalhão do Corpo de Bombeiros de Umuarama recebe 23 novos alunos soldados
Redação
OBemdito
8 de agosto de 2022 11h07

Aconteceu, na manhã desta segunda-feira (8), a recepção dos 23 novos alunos-soldados do curso de formação do Corpo de Bombeiros de Umuarama. A expectativa é que ao final do curso, com duração aproximada de um ano, os novos profissionais reforcem o efetivo dos socorristas na região que é atendida pela 6º Subgrupamento.

De acordo com o comando do Batalhão, os 17 homens e 6 mulheres passarão por disciplinas tanto operacionais – envolvendo socorro e atendimento – quanto teóricas, que lidam com a parte jurídica e administrativa do trabalho dos profissionais.

É previsto que os socorristas estejam formados até março de 2023, porém já em dezembro também é esperado que eles deem início ao estágio operacional, o que trará um grande alívio para a sobrecarga dos profissionais já atuantes no meio.

O comandante do 6º subgrupamento, o Major Andrey Falkiner informou que com a integração do novo efetivo, é esperado que futuramente sejam reativadas ambulâncias, além de ser realizado um estudo para ampliação do atendimento do Corpo de Bombeiros da região, principalmente nos postos de Altônia e Pérola, que contam com a guarnição mínima atualmente.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.