Foto: Venilton Küchler/SESA

Saúde

Movimento Vacina Mais Umuarama teve início nesta segunda-feira em horário especial

Foto: Venilton Küchler/SESA
Movimento Vacina Mais Umuarama teve início nesta segunda-feira em horário especial
Redação
OBemdito
8 de agosto de 2022 18h25

Após o sucesso da campanha nacional “Vacina Mais” em Umuarama, quando em apenas uma semana mais de 3 mil pessoas foram às unidades básicas de saúde para se vacinar contra covid e influenza (gripe), a Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar sua própria versão da ação.

E a partir de hoje (segunda-feira, 8), as UBS vão atender em horário especial, das 17h às 20h, oferecendo um esquema especial de multivacinação na cidade.

Herison Cleik da Silva Lima, secretário municipal de Saúde, chama a atenção da população para que aproveitem a oportunidade, pois haverá imunizantes para crianças, adultos e idosos, em todas as UBS, e em horários especiais.

“O Movimento Vacina Mais Umuarama tem início dia 8 de agosto e vai até dia 9 de setembro. Porém, além de vacinar contra covid e influenza, decidimos ampliar e incorporar as campanhas de vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) e multivacinação (atualização da caderneta)”, observa.

A coordenadora do Programa de Imunização, Lilia Simeire Silva Hidalgo, indica que as UBS vão vacinar contra covid, influenza e imunizantes de rotina das 17h às 20h.

“A primeira UBS a receber a campanha será a do Jardim União (Cohapar I), na segunda-feira (8). Na terça (9) serão as UBS Central, Industrial, Jardim Cruzeiro (Cohapar III) e 26 de Junho. Na quarta (10) serão Guarani-Anchieta, San Remo e Ouro Branco. Na quinta (11) Cidade Alta e Jardim Cruzeiro. Na sexta não teremos campanha, mas no sábado (13) a UBS Cidade Alta atende das 8h às 11h30”, comenta.

Ela recomenda que as pessoas fiquem atentas às redes sociais da Prefeitura e também que entrem em contato com a UBS de seu bairro para saber os detalhes e solicitar informações.

“Toda equipe está preparada para esclarecer quaisquer dúvidas. O importante é que os pais não deixem de levar seus filhos para vacinar contra a poliomielite, para atualizar a carteirinha de vacinação e até para vacinar contra covid, caso já tenham filhos com três anos completos ou acima dessa idade”, afirma.

A campanha de multivacinação é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos e o horário de atendimento será das 8h às 11h e 13h30 às 16h. Já a campanha contra poliomielite é destinada a crianças menores de cinco anos, no mesmo horário.

Cronograma Movimento Vacina Mais Umuarama. Clique aqui.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.