Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Prefeitura faz melhorias na pavimentação e no trânsito no entorno do Colégio Bento Mossurunga

Foto: Assessoria PMU
Prefeitura faz melhorias na pavimentação e no trânsito no entorno do Colégio Bento Mossurunga
Redação
OBemdito
5 de agosto de 2022 20h23

A direção do Colégio Estadual Bento Mossurunga convidou o prefeito Hermes Pimentel para um momento com alunos, professores e funcionários da unidade educacional na manhã desta sexta-feira (5).

O propósito do encontro foi um agradecimento à administração municipal pelo atendimento a uma demanda antiga da instituição, que trouxe mais segurança e comodidade para a comunidade escolar, especialmente nos horários de chegada e saída dos estudantes.

Há 12 anos à frente da gestão escolar na instituição, o diretor Anderson José Pereira explicou que há 10 anos vem solicitando à Prefeitura uma adequação de trânsito na entrada do colégio. “Estamos numa região que liga vários bairros e regiões da cidade. O tráfego é intenso durante quase todo o dia, e ainda mais na chegada e saída dos alunos. Testemunhamos acidentes, atropelamentos e muitas situações de perigo. Mas agora, graças ao apoio do prefeito, a situação já mudou”, agradeceu.

A Secretaria de Obras da Prefeitura implantou um recuo na calçada, na entrada do colégio, que possibilita uma parada segura aos ônibus do transporte escolar e também aos pais, que chegam de veículo para levar ou buscar os alunos. O entorno da instituição também recebeu reperfilamento asfáltico e reforço na sinalização de trânsito.

“Agora é possível fazer a parada sem impedir ou atrapalhar o tráfego de veículos. É uma obra simples, até, mais de muita importância para quem estuda e trabalha no Bento Mossurunga”, acrescentou o diretor, destacando a rapidez com que o pedido foi atendido. “Enquanto diretor, eu nunca havia sido recebido por um prefeito. Nesses poucos meses, já estive três vezes com o Pimentel e um problema de muitos anos já foi resolvido”, agradeceu.

O colégio tem cerca de 1.500 alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e cursos técnicos, aproximadamente 150 professos e funcionários e fluxo de quase 3 mil pais de alunos, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Pimentel lembrou que já foi aluno do Bento Mossurunga, reencontrou antigos professores, elogiou a conservação e a gestão do colégio – que já tem quase 50 anos de história – e disse que sua gestão está aberta às demandas da população em todos os setores.

“Estamos aqui para trabalhar, ouvir a população e resolver problemas para melhorar a qualidade de vida. Essa demanda do colégio era muito importante, pois também envolve segurança, e está atendida”, resumiu o prefeito, muito aplaudido pelos alunos. “Levem meu abraço aos seus pais e familiares e estudem, para garantir um futuro melhor”, recomendou.

A visita teve ainda a presença do secretário-chefe de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, da vice-diretora Ezi Jander e da assessora do Núcleo Regional de Educação (NRE), professora Kesia Meneguel, representando a chefe do NRE, Gilmara Zanata. O maestro Samuel de Siqueira, que é professor de Artes no colégio, fez uma apresentação musical.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.