Umuarama

Curso sobre fabricação caseira de compotas auxiliará famílias do Cras a obter renda extra

Foto: Assessoria PMU
Curso sobre fabricação caseira de compotas auxiliará famílias do Cras a obter renda extra
Redação
OBemdito
5 de agosto de 2022 18h07

Na próxima segunda-feira (8), os usuários dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Umuarama poderão participar de uma capacitação para fabricação caseira de compotas de frutas.

Além da produção para o próprio consumo e familiar, a atividade pode se tornar uma fonte de renda extra, caso os participantes se interessem pela comercialização das compostas.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Assistência Social, que fornecerá os ingredientes e insumos para a produção, e o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura, que vai participar com o instrutor para a capacitação e ceder as instalações.

Na segunda, o curso será destinado aos usuários no Cras 1, na quarta-feira (10) será ofertado ao público do Cras 2 e na sexta-feira (12) para os frequentadores do Cras 3, informou a chefe da Divisão de Proteção Social Básica, Dayanne Paola de Oliveira Demozzi.

A parceria terá continuidade na última semana de agosto, porém a qualificação será voltada à produção de conservas. A programação será divulgada oportunamente.

“Contamos com uma boa participação dos usuários. Todo conhecimento é válido, temos notado um interesse crescente pela culinária e uma atividade como essas, realizada com dedicação capricho, pode se tornar uma boa fonte de renda”, apontou a secretária municipal da Assistência Social, Adnetra Vieira Santana. “Basta que os interessados procurem o Cras da sua região para inscrições e maiores informações”, completou.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.