Fotos: Assessoria 7 BPM
Os novos alunos soldados que chegaram ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cruzeiro do Oeste participaram de um trote solidário, através da doação de sangue. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), a partir das 8h.
Conforme o 7º BPM, o objetivo do trote solidário foi incentivar os recém-ingressos na Corporação a realizarem um ato social, pois além do compromisso de defender a causa da pública da segurança, também existe o sentimento de fazer algo em prol da sociedade. Desta forma o miliciano exerce de maneira voluntária sua cidadania.
A ação foi concretizada na 12ª Regional de Saúde – Hemonúcleo de Umuarama, onde o administrador do local afirmou que graças a parcerias como essa o banco de sangue consegue se manter para atender a demanda da região.
“A iniciativa é válida a partir do momento em que o policial militar tem o sentimento de missão cumprida, ajudando o próximo. Todos os doadores são cadastrados no sistema e após responderem por um questionário e passarem por uma triagem clínica de avaliação dos requisitos para a doação de sangue é realizada a coleta de aproximadamente 450 ml de sangue. A doação de sangue é um ato seguro que quase todos podem praticar”, divulgou o 7º BPM.
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais