Fotos: Assessoria 7 BPM

Paraná

Trote solidário: Novos alunos soldados do 7º BPM fazem doação de sangue

Doações aconteceram no Hemonúcleo de Umuarama

Fotos: Assessoria 7 BPM
Trote solidário: Novos alunos soldados do 7º BPM fazem doação de sangue
Redação
OBemdito
4 de agosto de 2022 17h24

Os novos alunos soldados que chegaram ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cruzeiro do Oeste participaram de um trote solidário, através da doação de sangue. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (4), a partir das 8h.

Conforme o 7º BPM, o objetivo do trote solidário foi incentivar os recém-ingressos na Corporação a realizarem um ato social, pois além do compromisso de defender a causa da pública da segurança, também existe o sentimento de fazer algo em prol da sociedade. Desta forma o miliciano exerce de maneira voluntária sua cidadania.

A ação foi concretizada na 12ª Regional de Saúde – Hemonúcleo de Umuarama, onde o administrador do local afirmou que graças a parcerias como essa o banco de sangue consegue se manter para atender a demanda da região.

“A iniciativa é válida a partir do momento em que o policial militar tem o sentimento de missão cumprida, ajudando o próximo. Todos os doadores são cadastrados no sistema e após responderem por um questionário e passarem por uma triagem clínica de avaliação dos requisitos para a doação de sangue é realizada a coleta de aproximadamente 450 ml de sangue. A doação de sangue é um ato seguro que quase todos podem praticar”, divulgou o 7º BPM.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.