A partir do dia 9 de agosto, os transportadores de carga autônomos cadastrados até 31 de maio poderão receber duas parcelas de R$ 1 mil. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) calcula que 900 mil transportadores de carga autônomos tenham sido cadastrados.
O auxílio foi criado a fim de amenizar os impactos da alta dos preços dos combustíveis. Mesmo com a redução da tributação, que tem diminuído o preço nas bombas, o diesel continua com um valor alto. Isso porque o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) já tinha uma incidência baixa sobre o óleo diesel.
O BEm Caminhoneiro (Benefício Emergencial aos Transportadores de Carga) usa como base para os pagamentos, o cadastro no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) até o dia 31 de maio de 2022.
Além disso, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CPF devem estar em situação regular. A Dataprev, empresa pública brasileira, é responsável pela seleção dos caminhoneiros a receber o benefício. (Com informações da CBN Maringá)
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais