Foto: Assessoria PMU

Esporte

Time da Zona Sete é campeão do Campeonato Interbairros e Distritos, categoria sub-11

Foto: Assessoria PMU
Time da Zona Sete é campeão do Campeonato Interbairros e Distritos, categoria sub-11
Redação
OBemdito
1 de agosto de 2022 19h27

A equipe da Zona Sete é a grande vencedora do Campeonato Interbairros e Distritos de Futebol – categoria Sub-11, que teve a última rodada disputada no domingo (31/7), no Estádio Municipal Lúcio Pipino.

Considerando a pontuação pelo sistema de grupos, na partida final a Zona Sete faturou o título ao empatar em 3 a 3 com o Jardim Global/ Camisa 10, que ficou com o vice-campeonato.

A classificação final teve ainda o Conjunto Ouro Branco em terceiro e o Parque Bonfim em quarto lugar – no último jogo o Ouro Branco venceu por 2 a 1. Em suas várias categorias o Interbairros e Distritos é uma das principais competições realizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Segundo o secretário Jeferson Ferreira, o objetivo é movimentar as escolinhas de futebol de campo, estimular a prática de esportes nas categorias de base – entre crianças e adolescentes – e descobrir novos talentos para representar Umuarama nas competições oficiais realizadas pelo governo do Estado.

Ainda de acordo com o secretário de Esporte e Lazer, o campeonato conta com total apoio do prefeito Hermes Pimentel, “que é um incentivador da modalidade e tem grandes planos para o futebol em Umuarama, começando pela base”, destacou.

O atleta Gabriel Passador dos Santos foi o artilheiro da competição, com 11 gols, e os goleiros menos vazados fora Vitor Hugo Ramos Sales dos Santos (Zona Sete) e Bernardo Alves de Castro (Camisa 10 / Jardim Global), com apenas três gols sofridos.

A premiação ocorreu ao final da rodada. As melhores equipes receberam troféu e medalhas. O artilheiro ganhou um par de chuteiras e os melhores goleiros foram premiados com um par de luvas cada.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.