Fotos: Acervo da equipe

Esporte

Umuaramenses se destacam na final do ranking da Taça Regional MTB Velho Oeste

Fotos: Acervo da equipe
Umuaramenses se destacam na final do ranking da Taça Regional MTB Velho Oeste
Redação
OBemdito
1 de agosto de 2022 16h53

A Equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo, que representa Umuarama, participou da última etapa do Ranking Taça Regional Velho Oeste MTB 2022 no domingo (31/7). A Capital da Amizade foi representada por cinco atletas de mountain bike.

A competição contou com 3 etapas: a primeira foi em fevereiro na comunidade de São Salvador (Cascavel), a segunda etapa ocorreu em junho em Cascavel e a última etapa neste domingo, também em Cascavel. O Ranking Regional Velho Oeste reúne atletas do Oeste do Paraná reúne também atletas de outras regiões, como o Noroeste e Centro Sul.  

A prova final teve 50 quilômetros, em estrada com cascalho, paralelepípedo e terra vermelha, com muitas curvas acentuadas. A disputa teve alto nível técnico, com prova considerada extremamente difícil e muita disputa entre os atletas tendo em vista se tratar da última prova da taça – e uma colocação a mais fazia toda a diferença na somatória das etapas.

Umuarama foi representada por João Vitor Lorençato, Anderson Mendonça Camargo, Rodrigo Ventorini Paulino, Thiago Simões e Jose Renato M. Garcia. O ranking Taça Regional MTB Velho Oeste 2022 para os umuaramenses ficou da seguinte forma:

Categoria Sport Master A1 – Rodrigo Ventorini – Campeão 2022

Categoria Sport Sub 22 – João Vitor Lorençato – Campeão 2022

Categoria Sport Master A2 – Anderson Mendonça Camargo – Campeão 2022

Categoria Sport Master B2 – José Renato M Garcia – Vice-campeão 2022

Categoria Sport Master A2 – Thiago Simões – 5º colocado no ranking

A EQUIPE

A Equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo representa Umuarama nas competições de MTB e Strada. O grupo é composto por 45 atletas. O próximo compromisso na agenda do grupo é a final da Copa Noroeste 2022, que acontecerá no dia 7 de agosto (próximo domingo) na Cidade de Loanda, modalidade MTB. Nesta competição o grupo poderá se tornar campeão por equipe e também ter campeões individuais.

Zé Renato Garcia, um dos diretores da equipe, informa que as pessoas interessadas pode seguir o Instragram @Equipe_fusao_de_ciclismo.

A equipe tem o apoio e agradece a Prefeitura de Umuarama, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Orthodontic Umuarama, Master Motos, Uvel, América Bike Shop, Terra Brasil, Clínica Santa Cecília, Vitta+, Jean Representações, Extratus Farma, Makro Ferro, Perfisol Douradina, Autorama, Baterax, Sicoob, Cia Crédito, Texsa Lubrificantes, Elvis Auto Peças, Furious Fit, Rede de Postos Colonial, BK Celulares, Giroto Terrapelanagem, MTB Club Umuarama, RVR Rodas, Umurroll, Umuvidros, Ribeiro Constuções, Estetic Face e Alimentos Minosa.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.