Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Papa Francisco fala sobre o peso da idade e menciona renúncia

Em uma declaração realizada neste sábado (30), o Papa Francisco afirmou que sua idade já avançada e seu estado de […]

Foto: Reprodução/Reuters
Foto: Reprodução/Reuters
Papa Francisco fala sobre o peso da idade e menciona renúncia
Redação - OBemdito
Publicado em 30 de julho de 2022 às 16h40 - Modificado em 30 de julho de 2022 às 16h40
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Em uma declaração realizada neste sábado (30), o Papa Francisco afirmou que sua idade já avançada e seu estado de saúde o tem obrigado a assumir uma figura mais reservada de viagens em seu papel com a Igreja. Ele também mencionou sobre a possibilidade de renunciar sua função como pontífice.

“Acredito que, na minha idade, e com essas limitações, devo me poupar para poder servir à Igreja, ou, ao contrário, pensar na possibilidade de me colocar de lado” declarou em uma entrevista coletiva realizada no avião papal.

A declaração foi feita durante o retorno do líder religioso de uma viagem realizada ao Canadá, onde Francisco permaneceu por seis dias e pediu perdão pelos crimes de abuso cometidos contra crianças indígenas em internatos da Igreja Católica. Segundo ele, as agressões podem ser consideradas um “genocídio”.

“Esta viagem foi uma espécie de teste: é verdade que não podemos viajar neste estado, talvez tenhamos que mudar um pouco o estilo”, afirmou durante a coletiva. “A porta (à renúncia) está aberta, é uma opção normal. Mas até hoje eu não bati nessa porta. Não senti a necessidade de pensar nessa possibilidade. O que não quer dizer que daqui a dois dias eu não possa começar a pensar a respeito” completa.

Atualmente, aos seus 85 anos, Papa Francisco vem enfrentando uma série de problemas de saúde que o tem forçado a fazer aparições cada vez mais modestas e reservadas. Devido a um problema de joelho que o religioso enfrenta, ele se locomove em cadeiras de rodas e bengalas.

Ainda de acordo com informações oficiais do Vaticano, o idoso ainda passa regularmente por sessões de fisioterapia e procedimentos de infiltração no membro prejudicado.

De acordo com a agenda de Francisco, ele pretende visitar a Ucrânia para atender a população que sofre com os horrores da guerra, porém antes ele deverá se consultar com sua equipe médica.

(Redação, com informações UOL)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.