Esporte

Triatleta umuaramense conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Triathlon

A disputa contou com 168 atletas de alta excelência

Foto: Arquivo pessoal
Triatleta umuaramense conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Triathlon
Redação
OBemdito
30 de julho de 2022 09h50

A atleta Lismara Ambrósio disputou, no dia 24 de julho, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon realizada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, trazendo para casa mais uma medalha de ouro do esporte e enchendo de orgulho o coração da Capital da Amizade.

A competição, muitíssimo disputada, contou com 168 atletas de alta excelência de regiões de todo o Brasil, porém foi Lismara que acabou ficando com o primeiro lugar na categoria de 25/29 anos além de ter sido campeã geral nas categorias de idade.

O esporte, ainda pouco difundido pela região, conta com percursos de natação, corrida e ciclismo, e exige muita disciplina e dedicação dos atletas em treinos diários e bastante rigorosos. A rotina de Lismara é intensa, e só pode ser cumprida com a ajuda e incentivo de entidades que acreditam e depositam suas esperanças na atleta.

Atualmente, a triatleta conta com incentivo da Prefeitura de Umuarama, além da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), além das empresas Econex, Supermercados Planalto, CDI Umuarama, Black Rigor, Lemon Comunicação, Baterax e dos Maiôs Kakakosinski, porém ela espera que sua vitória inflame o coração de mais empresas para que ela continue disputando e trazendo ainda mais troféus para a nossa amada Umuarama.

Paixão e determinação

Aos 25 anos e 14 de carreira, Lismara Ambrósio já acumulou cerca de 44 troféus e mais de 268 medalhas em competições por todo o Brasil.

Iniciando na natação quando tinha somente 11 anos, a campeã passou a disputar – principalmente pela paixão de sua mãe pelo esporte – no Triathlon, que é atualmente onde sua dedicação está inteiramente concentrada.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.