Umuarama

Maxxi Atacado de Umuarama pode mudar de bandeira e adotar novo modelo de vendas

Há um clima de mudança no ar no Maxxi Atacado de Umuarama. Oficialmente o assunto ainda não é discutido publicamente, mas a assessoria da empresa afirma que há duas possibilidades para a loja da cidade, localizada na avenida Ângelo Moreira da Fonseca.

De acordo com nota enviada pela direção da rede a OBemdito, “as conversões das lojas do Grupo BIG para lojas do Grupo Carrefour Brasil vão acontecer até o final de 2023 e serão informadas aos clientes, de acordo com as ondas previstas em nosso planejamento e início das obras”.

Conforme a assessoria, para as lojas Maxxi, existem duas possibilidades: manter a loja da forma como está ou convertê-la para o modelo cash&carry, com a bandeira Atacadão. “Até que a decisão seja divulgada, os clientes continuam sendo atendidos com a mesma qualidade de sempre”, destacou a nota.

O termo cash & carry se refere a um sistema de comércio onde o PDV (ponto de venda) oferece um modelo de negócio em que o cliente escolhe seu produto diretamente nas gôndolas, fecha a compra, efetua o pagamento e leva a compra com ele na hora.

Isso evita alguns custos, como transportes e outros tipos de serviços intermediários, necessários para concretizar o meio-campo entre indústria e consumidor final.

Nesse caso, o vendedor deixa de ser um atendente comum e passa a exercer o papel de consultor, direcionando ao cliente as ofertas que mais se encaixam a ele de acordo com a análise de perfil.

Como o processo é mais tecnológico e depende de menos intervenção humana, os preços dos produtos tendem a ser menores nas lojas de cash & carry.

O Maxxi Atacado foi inaugurado há pouco mais de um ano de Umuarama, na planta comercial antes utilizada pelo BIG. Com área de vendas de mais de 7,1 mil metros quadrados de comodidade e 270 vagas no estacionamento, a loja gera atualmente mais de 100 empregos diretos e oferece um mix superior a 6 mil itens.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

5 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

6 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

8 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

10 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais