Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Jovem que esfaqueou mulher para defender a mãe, deixa a cadeia após o pagamento de fiança

Advogados trabalham em cima da tese de legítima defesa

FOTO: Danilo Martins /OBemdito
FOTO: Danilo Martins /OBemdito
Jovem que esfaqueou mulher para defender a mãe, deixa a cadeia após o pagamento de fiança
Redação - OBemdito
Publicado em 31 de maio de 2021 às 19h05 - Modificado em 2 de junho de 2021 às 09h46
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

O jovem David Borba, de 18 anos, deixou a cadeia pública de Umuarama no último sábado (29). De acordo com a defesa do rapaz, ele pagou uma fiança de R$ 2 mil e por isso conseguiu a liberdade provisória. Ele estava preso desde a última quinta-feira (27) após esfaquear uma mulher de 44 anos no Conjunto 28 de Outubro.

’’Ele foi preso em flagrante por lesão corporal grave. Na audiência de custódia na sexta-feira (28) foi fixada uma fiança de R$ 11 mil, porém a família vive em situação de vulnerabilidade social e não conseguia pagar todo o valor. Por isso, nós impetramos um novo pedido na justiça, o qual foi acatado”, disse o advogado de defesa Matheus Hernandes.

Os advogados Paulo Fernandes e Matheus Hernandes estão a frente da defesa do jovem. A tese defendida é de legítima defesa, isto porque a mãe de David estaria sendo ameaçada pela outra mulher.

’’Nós estamos trabalhando em cima do depoimento que ele prestou na Delegacia e alegou legítima defesa. Ele alega que a mãe estava sendo ameaçada por meio de mensagens de aplicativos. Todas essas provas foram anexadas ao processo”, relatou Paulo Fernandes.

De acordo com os advogados todas as provas juntadas no inquérito mostram claramente que o rapaz agiu em legítima defesa e com o único intuito de proteger a mãe.

Relembre o caso:

Uma mulher, de 44 anos ficou ferida em estado grave após ser atingida por golpes de faca, na Rua 13 de Agosto, no 28 de outubro. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) às 08h,da última quinta-feira (27).

O autor de 18 anos foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

A confusão começou quando Vilma Alves de Souza foi até a casa do autor para confrontar a mãe dele. As informações são de que Vilma manteve um relacionamento com o marido da outra envolvida. O affair terminou porque o homem se tornou evangélico e voltou para a família, segundo a versão dos moradores.

Confira a entrevista com os advogados de defesa do jovem:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.