Foto: Danilo Martins/OBemdito
O ex-governador e atual candidato ao governo do Estado do Paraná, Roberto Requião (PT), foi condenado por uso antecipado contra seu adversário, o atual governador e também candidato a reeleição, Ratinho Junior (PSD).
No Twitter, Requião afirma que o Paraná se tornou um “criame de funcionários fantasmas” e que Ratinho Junior é um especialista em utilizar indevidamente a máquina pública para benefício próprio. Confira:
“As frases relacionam práticas corruptas e imorais, com a intenção evidente de ofender a honra e desvalorizar o atual governo, restando clara a propaganda eleitoral negativa”, avaliou o juiz. Segundo ele, “compreende-se por propaganda eleitoral negativa aquela em que há pedido de ‘não voto’ ou que ofende a honra ou a imagem do candidato”, publicou Requião.
O juiz auxiliar Roberto Aurichio acabou aceitando a ação movida pelo PSD contra o ex-governador por sua publicação, dizendo que as publicações do candidato “extrapolam a mera crítica política ou partidária e caracteriza ofensa à honra do pré-candidato, com intenções de denegrir a imagem de pré-candidato, com violação ao princípio da isonomia na disputa eleitoral e à garantia do processo eleitoral hígido”.
(Redação e Bem Paraná)
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…
Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…
O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…
O IFPR encerra no dia 24 de agosto de 2026 as inscrições para o Processo…
O empresário Benedito Silva, morreu neste sábado (22), em Maringá. Com uma longa trajetória no meio…
Este site utiliza cookies
Saiba mais