Movimento de visitantes em uma das noites da Expo Umuarama em março de 2022, marcando a volta dos grandes eventos no pós-pandemia no Paraná (FOTO: ASSESSORIA SRU)

Umuarama

SRU anuncia data e início dos preparativos para a Expo Umuarama 2023

Presidente da entidade informou que recursos para cobrir a arena de shows e rodeio já estão na conta

Movimento de visitantes em uma das noites da Expo Umuarama em março de 2022, marcando a volta dos grandes eventos no pós-pandemia no Paraná (FOTO: ASSESSORIA SRU)
SRU anuncia data e início dos preparativos para a Expo Umuarama 2023
Redação
OBemdito
26 de julho de 2022 12h11

A 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional já tem data pré-definida. Será de 9 a 18 de março de 2023, no Parque Dario Pimenta Nóbrega. O anúncio foi feito pelo presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari, em jantar para a prestação de contas aos associados da entidade, na última sexta-feira.

Segundo Gaiari, a data foi apresentada à Comexpa (Comissão de Exposições do Paraná), que deve ratificá-la em reunião com todas as entidades ruralistas do Paraná, no próximo mês, em Curitiba.

O presidente disse também que os trabalhos para a nova edição do evento já começaram. A prioridade, conforme Gaiari, está na definição da agenda de shows e dos eventos técnicos, no setor agropecuário, que ganhará destaque ainda maior.

“Para garantir a agenda dos grandes artistas e dos melhores profissionais da tecnologia e da genética, precisamos atuar com bastante antecedência”, explicou.

O ruralista apresentou números positivos da Expo Umuarama 2022, realizada de 10 a 20 de março último. A Feira foi a primeira do segmento a ser realizada no Paraná após os efeitos drásticos da pandemia, marcando a retomada dos grandes eventos no Sul do Brasil. As atividades tiveram que ser paralisadas por dois anos.

Fãs em um dos shows da Expo Umuarama 2022, que atraiu multidões nos 10 dias de programação

“Tivemos um público gigante, superior a 250 mil pessoas, e também movimentamos cifras expressivas nas áreas de comércio, indústria e prestação de serviços, além do setor animal. Superou todas as nossas expectativas, principalmente porque foi uma edição organizada em apenas 25 dias”, destacou.

Milton Gaiari enalteceu a qualidade e a experiência dos diretores e profissionais que atuam na organização da Expo Umuarama e frisou o interesse da SRU em ampliar o leque de possibilidades e novidades para edição de 2023.

Cobertura da arena

Outro anúncio feito pelo presidente foi a cobertura da arena de shows e rodeio do Parque de Exposições. O recurso, de R$ 3 milhões, já foi destinado pelo governo Federal e está na conta da Prefeitura de Umuarama, para autorizar o processo de licitação. Trata-se de emenda do deputado federal Osmar Serraglio, a quem a Sociedade Rural fez especial agradecimento.

O contato com os animais nos pavilhões de elite é uma das atrações mais preferidas pelas crianças na Exposição
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.