Foto: Danilo Martins/OBemdito

Paraná

Simepar alerta para baixa nas temperaturas e chuva em Umuarama nesta semana

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Simepar alerta para baixa nas temperaturas e chuva em Umuarama nesta semana
Redação
OBemdito
26 de julho de 2022 11h33

Umuarama deverá enfrentar uma baixa nas temperaturas ainda nesta semana de acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). A queda mais perceptível acontecerá na sexta-feira (29) e sábado (30).

Na terça, quarta e quinta-feira a previsão é de que a temperatura se mantenha estável, com máxima não ultrapassando 30°C e mínima fixa em 17°C, além de tempo ensolarado em todos os dias. Somente na sexta-feira (29) a previsão é de chuva e queda nas temperaturas, que ficarão entre 21°C e 11°C.

No sábado (30) o tempo volta a ser ensolarado, porém a temperatura ainda se mantém semelhante ao dia anterior: entre 22°C e 8°C. No domingo (31) os termômetros voltam a subir, registrando 25°C e 13°C.

No Paraná

“Início de tarde com temperaturas altas em vários municípios do Paraná. No Litoral as temperaturas seguem mais amenas em função da cobertura de nuvens, que impede o aparecimento do sol nas praias. Destaque para os valores perto dos 30°C entre os setores oeste e noroeste. Risco de Incêndio Florestal Veja no mapa o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses, válido para as próximas 24 horas”, segundo Lizandro Jacóbsen, da Simepar.

A semana começa sem mudanças nas condições do tempo sobre as diversas regiões do Paraná. A estabilidade atmosférica segue predominando mantendo o tempo estável e com temperaturas em elevação.

Entre os Campos Gerais, sul e o leste, o dia começa com nebulosidade variável, mas no decorrer da manhã o sol predomina nas regiões. Entre as regiões oeste, noroeste e norte, os termômetros seguem registrando temperaturas em torno dos 30ºC.

Na terça-feira, as condições do tempo seguem parecidas com os últimos dias, ou seja, tempo estável com sol predominando e temperaturas em elevação. No período da tarde, o índice de umidade relativa do ar fica baixo, principalmente nas regiões do interior do estado.

(Redação, e informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.