(FOTO: REPRODUÇÃO)
Um cavalo que estava preso em uma baia improvisada foi atingido pelo fogo ateado em um terreno baldio e teve parte do corpo queimada, em Sarandi, na região de Maringá. A Polícia Civil da cidade vai investigar um possível crime de maus tratos contra o animal.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (24), no Conjunto Habitacional José Richa. Ao chegar no local indicado pelos populares, a equipe policial se deparou com o animal muito ferido por causa do fogo, com queimaduras em praticamente 70% do corpo.
O cavalo foi socorrido por um grupo de pessoas, que conseguiu apagar o fogo. Mas o animal ficou muito ferido e agora a mobilização popular é para conseguir auxílio para um atendimento veterinário.
Vizinhos da área conseguiram conter o fogo, que se alastrou rapidamente no terreno e ajudaram a salvar o animal, mas informaram não ter visto quem foi o responsável pela maldade.
O incidente teve rápida repercussão na cidade e várias pessoas se mobilizavam nas redes sociais na tentativa de conseguir ajuda de algum veterinário ou de alguma clínica animal que possa ajuda no socorro ao bicho, que ficou bastante ferido.
A Polícia Militar também tenta localizar o dono do animal e espera também informações que permitam identificar quem foi o responsável pelo fogo.
(TN Online, com Plantão Maringá)
Um homem de 58 anos procurou a Polícia Militar nesta terça-feira (15), em Douradina, após…
Dois cães da raça pitbull invadiram o quintal de uma residência e atacaram um cachorro…
Uma denúncia anônima de abandono de incapaz mobilizou a Polícia Militar (PM) e o Conselho…
A Operação Bota-Fora da Prefeitura de Umuarama já recolheu 527.957 quilos de resíduos, móveis velhos,…
Vestígios de gasolina foram encontrados nos corpos de Monica da Silva Cordeiro, de 41 anos,…
As chuvas registradas na região provocaram a elevação do nível dos rios e mudaram a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais