(FOTO: REPRODUÇÃO)

Cotidiano

Cavalo preso em terreno baldio tem 70% do corpo atingido por incêndio criminoso

(FOTO: REPRODUÇÃO)
Cavalo preso em terreno baldio tem 70% do corpo atingido por incêndio criminoso
Redação
OBemdito
24 de julho de 2022 20h25

Um cavalo que estava preso em uma baia improvisada foi atingido pelo fogo ateado em um terreno baldio e teve parte do corpo queimada, em Sarandi, na região de Maringá. A Polícia Civil da cidade vai investigar um possível crime de maus tratos contra o animal.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (24), no Conjunto Habitacional José Richa. Ao chegar no local indicado pelos populares, a equipe policial se deparou com o animal muito ferido por causa do fogo, com queimaduras em praticamente 70% do corpo.

O cavalo foi socorrido por um grupo de pessoas, que conseguiu apagar o fogo. Mas o animal ficou muito ferido e agora a mobilização popular é para conseguir auxílio para um atendimento veterinário.

Vizinhos da área conseguiram conter o fogo, que se alastrou rapidamente no terreno e ajudaram a salvar o animal, mas informaram não ter visto quem foi o responsável pela maldade.

O incidente teve rápida repercussão na cidade e várias pessoas se mobilizavam nas redes sociais na tentativa de conseguir ajuda de algum veterinário ou de alguma clínica animal que possa ajuda no socorro ao bicho, que ficou bastante ferido.

A Polícia Militar também tenta localizar o dono do animal e espera também informações que permitam identificar quem foi o responsável pelo fogo.

(TN Online, com Plantão Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.