Foto: Prefeitura de Umuarama
O setor de captação de vagas da Agência do Trabalhador está em contato com empregadores da área industrial, na cidade, para o Mutirão do Emprego na Indústria, que será realizado das 8h às 17h do próximo dia 5, sem intervalo para o almoço.
Até o momento já foram cadastradas 220 vagas, abertas por empresas como Alimentos Zaeli, Estofados Hellen, Estofados Savana, Sorvetes Guri, Cama Inbox e Baterax, entre outras.
No dia do mutirão, os candidatos às vagas disponíveis deverão comparecer na agência portando a carteira de trabalho e currículo atualizado para serem atendidos.
“O objetivo é aproximar o trabalhador do emprego também na área industrial, que possui grande demanda de mão de obra em Umuarama. Por isso estamos concentrando os esforços na organização do mutirão, a fim de que os resultados sejam satisfatórios”, disse o gerente da agência, Reginaldo Barros.
Algumas parcerias estão sendo firmadas para ampliar o alcance da ação. Além de buscar empregados a indústria de sorvetes Guri, por exemplo, ofertará degustação aos candidatos que comparecem para as entrevistas.
“A nossa expectativa é de que muitos candidatos já saiam contratados do evento, ou, pelo menos, com o emprego encaminhado”, acrescentou o secretário municipal da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.
O mutirão vai focar nos candidatos que procuram emprego, mas que encontram dificuldades por conta da baixa escolaridade e da falta de qualificação. “Algumas empresas que antes exigiam candidatos com ensino médio completo agora aceitam também trabalhadores com o fundamental, ou que estejam cursando o segundo grau”, apontou o secretário.
Reginaldo Barros acrescentou que a equipe da agência está mantendo contato com os empregadores do setor, e que ainda há espaço para quem quer participar do mutirão ofertando vagas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-1100.
AÇÃO SOCIAL
Por outro lado, nesta semana duas pessoas acolhidas pela Associação de Apoio à Promoção Profissional (Apromo) foram contratados por empresas da cidade após serem encaminhados pela Agência do Trabalhador.
“Essa é mais uma conquista da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Agência do Trabalhador, visando a inclusão social das pessoas atendidas pelas instituições sociais de Umuarama. A ação, que também envolve o Centro Pop e outras instituições, vem obtendo ótimos resultados”, destacou o gerente Reginaldo Barros.
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais