Foto: Assessoria JAPs

Esporte

Futsal abre nesta sexta-feira a segunda etapa dos Jogos Abertos em Umuarama

Foto: Assessoria JAPs
Futsal abre nesta sexta-feira a segunda etapa dos Jogos Abertos em Umuarama
Redação
OBemdito
22 de julho de 2022 13h50

Após a 1ª etapa, realizada nos dias 09, 10 e 11 deste mês, a cidade de Umuarama volta a viver as emoções dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta-feira (22), quando acontece a 2ª e decisiva etapa, que irá apontar todos os classificados para a fase macrorregional da competição, programada para o mês de setembro na cidade de Floraí.

As disputas serão abertas na noite desta sexta-feira, com as quartas de finais da modalidade de futsal. Os jogos acontecem a partir das 19h, nas dependências do Ginásio de Esportes Amario Vieira da Costa com 4 jogos pelo masculino, que definirão os semifinalistas. As disputas do futsal feminino, estão concentradas para a tarde deste sábado, também no Amario Vieira da Costa, a partir das 13h30.

As demais modalidades, basquetebol masculino, handebol masculino e voleibol masculino e feminino, também serão disputadas a partir da tarde deste sábado (23).

O basquete terá seus jogos a partir das 14h no ginásio de esportes Mário Oncken, o handebol masculino também será no Mário Oncken, porém com início às 17h e o voleibol começa às 14h no ginásio de esportes do Parque Alphaville, com dois jogos do masculino e dois pelo feminino.

Umuarama nas semifinais

Os donos da casa estão presentes nas semifinais das quatro modalidades. O primeiro a entrar em quadra, será o time feminino de futsal, que terá pela frente na semifinal, a equipe de Planaltina do Paraná, a partir das 14h30, no Amario Vieira da Costa. Depois será a vez do basquetebol masculino, que fará semifinal as 15h30 no Mário Oncken, enfrentando Altônia.

A modalidade de voleibol virá na sequência, com o time masculino enfrentando Altônia as 16h e em seguida, o feminino duela contra Loanda, as 17h, ambos no ginásio do Parque Alphaville. Fechando as decisões para os times da casa, a equipe masculina de handebol entra em quadra contra Francisco Alves, a partir das 18h30, também no Mário Oncken.

Os Jogos Abertos do Paraná estão na sua 64ª edição e são uma realização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte. A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

(Reportagem: Assessoria/Marco Antonio Lemes)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.