Foto: Divulgação PMAmb FV
Durante um patrulhamento realizado em Ivaté na última quarta-feira (20), a Polícia Militar Ambiental (PMAmb), a Força Verde, deflagrou uma atividade de desmatamento e extração ilegal de madeira em uma estrada na zona rural do município.
A ação, realizada no âmbito da Operação Hórus, aconteceu na estrada da usina do município – local que passa por entre uma grande área de mata nativa. Foi então que as autoridades perceberam vários rastros de veículo na região e resolveram investigar a situação.
Logo no início do trajeto, os policiais escutaram um barulho de rádio-comunicador no meio do canavial da região, e avistaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação policial, fugiu pela plantação e não foi mais localizado.
No restante do patrulhamento, os policiais encontraram um local onde várias árvores de Peroba Rosa haviam sido derrubadas e desdobradas em vigas e tábuas, configurando o crime ambiental.
Nenhum dos autores foi identificado, pois estes fugiram do local deixando para trás um veículo que estava estacionado próximo a região. No meio da mata ainda foi encontrado 9,3 m3 de madeira nativa desdobrada e uma motosserra.
Programação aberta ao público acontece nesta quinta-feira (8) e integra as comemorações pelos 114 anos…
Francisca Nakazono (PSD) recebeu 67 votos na disputa por uma vaga de deputada estadual pelo…
Levantamento nos resultados do TSE encontrou sete candidatos sem nenhum voto computado e outros dois…
Cinco vereadores foram eleitos deputados neste domingo (4) e deixarão o Legislativo da capital; três…
Alep terá renovação de 42,59% a partir de 2027; nenhum candidato de Umuarama conquistou cadeira,…
O Paraná definiu neste domingo (4) os 30 deputados federais que representarão o Estado na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais