Foto: Divulgação PMAmb FV

Cotidiano

Força Verde descobre área de desmatamento e exploração ilegal em Ivaté

Os criminosos derrubaram diversas árvores de Peroba-Rosa que foram desdobradas em vigas e tábuas

Foto: Divulgação PMAmb FV
Força Verde descobre área de desmatamento e exploração ilegal em Ivaté
Redação
OBemdito
22 de julho de 2022 10h58

Durante um patrulhamento realizado em Ivaté na última quarta-feira (20), a Polícia Militar Ambiental (PMAmb), a Força Verde, deflagrou uma atividade de desmatamento e extração ilegal de madeira em uma estrada na zona rural do município.

A ação, realizada no âmbito da Operação Hórus, aconteceu na estrada da usina do município – local que passa por entre uma grande área de mata nativa. Foi então que as autoridades perceberam vários rastros de veículo na região e resolveram investigar a situação.

Logo no início do trajeto, os policiais escutaram um barulho de rádio-comunicador no meio do canavial da região, e avistaram um indivíduo que, ao perceber a aproximação policial, fugiu pela plantação e não foi mais localizado.

No restante do patrulhamento, os policiais encontraram um local onde várias árvores de Peroba Rosa haviam sido derrubadas e desdobradas em vigas e tábuas, configurando o crime ambiental.

Nenhum dos autores foi identificado, pois estes fugiram do local deixando para trás um veículo que estava estacionado próximo a região. No meio da mata ainda foi encontrado 9,3 m3 de madeira nativa desdobrada e uma motosserra.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.