Fotos: Assessoria PMU

Umuarama

Brinquedos do playground do CMEI do bairro Alphaville são furtados; é o segundo furto em 10 dias

Fotos: Assessoria PMU
Brinquedos do playground do CMEI do bairro Alphaville são furtados; é o segundo furto em 10 dias
Redação
OBemdito
21 de julho de 2022 19h17

Em menos de 10 dias o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) São Francisco de Assis, que fica no Jardim Alphaville, foi furtado duas vezes. Na primeira vez foram levados os três balanços com correntes, que ficam no playground. Agora, na noite desta quarta-feira (20) foram levados três escorregadores de plástico, que estavam no pátio da unidade educacional.

A diretora Elisângela Buscariollo Costa lamenta as ações, que prejudicam toda a comunidade.

“Registramos boletins de ocorrências na Delegacia. O CMEI tem empresa que faz monitoramento e conversamos com os vizinhos, indagando se alguém tinha percebido algum movimento estranho, para tentarmos identificar os possíveis autores, mas infelizmente por enquanto ainda não tivemos sucesso. Esses crimes prejudicam não só os aluninhos, que ficam sem os brinquedos, mas também trazem prejuízos para a administração municipal e para a sociedade como um todo”, comenta.

Elisângela faz um apelo à população para que, se identificar os objetos furtados ou souber de alguma informação que ajude a levar até os culpados, que entre em contato com a Polícia Civil (telefone 197), Polícia Militar (pelo 190) ou Guarda Municipal (pelo 153).

“Podem entrar em contato também nos telefones aqui do CMEI, pelos números (44) 3622-6376 ou (44) 98404-6868. Vale destacar que comprar objetos sem documentos de origem, caracteriza crime de receptação, que pode ser punido pela lei”, finaliza.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.