Foto: Arquivo OBemdito

Paraná

Sesc realiza palestra virtual sobre educação e aprendizagem nesta sexta-feira

Foto: Arquivo OBemdito
Sesc realiza palestra virtual sobre educação e aprendizagem nesta sexta-feira
Redação
OBemdito
22 de julho de 2022 11h56

O Sesc PR tem estimulado espaços de diálogo sobre educação, saúde e assistência com o projeto Sesc em Rede. Os encontros virtuais são transmitidos pelo canal do Sesc PR no Youtube, com tradução simultânea em libras. Em pauta temas atuais e relevantes destinados a públicos diversos.

No dia 22 de julho o Sesc em Rede apresenta a palestra “Novas Construções Sociais de Aprendizagem”, com o professor José Pacheco, Mestre em Ciências da Educação, fundador da Escola da Ponte em Portugal, autor de inúmeros livros e artigos sobre educação e referência mundial em inovação.

O encontro proporcionará reflexões sobre novas construções sociais a partir do que somos, do que fazemos e do que sabemos fazer; a constituição de redes de aprendizagem que promovam o desenvolvimento humano sustentável; a convivência e diálogo enquanto condição de aprendizagem, entre outros aspectos.

A participação é gratuita, interativa e com emissão de certificados. São públicos de interesse professores das redes públicas e particulares, profissionais de educação, estudantes, Organizações da Sociedade Civil que atendem crianças e jovens e aberta ao público em geral.

Sobre o palestrante:

José Pacheco é mestre em Ciências da Educação pela Universidade do Porto (Portugal). É fundador da Escola da Ponte, em Portugal, referência mundial em inovação. Membro do Conselho Nacional de Educação, pela sua relevante contribuição para uma Educação de qualidade, recebeu da Presidência da República a “Comenda da Ordem da Instrução Pública”.

Em 2005, com o título de notório especialista, passou a residir no Brasil. Acompanha inúmeros projetos para uma nova educação, entre eles: EM Amorim Lima (SP), EE Campos Sales (SP), Projeto Âncora e CAP (DF). Coordenou pesquisa de educação no IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) no quadro do Projeto Brasília 2060 – Plano Estratégico para uma Cidade Sustentável.

No MEC (Ministério da Educação) integrou o Grupo de Trabalho de Inovação e Criatividade da Educação Básica. Foi facilitador do Gaia Brasil, Coordenador Pedagógico da EcoHabitare Projetos e autor de inúmeros livros e artigos sobre educação.

Serviço:

Palestra on-line: Novas Construções Sociais de Aprendizagem, com o professor José Pacheco

Data: 22 de julho de 2022

Horário: Das 14h às 16h

Transmissão ao vivo: canal do Sesc PR no Youtube

*Participação gratuita, com tradução em libras e emissão de certificado de participação.

Lembrete importante: A palestra ficará no ar até 29/07 com emissão de Certificados (possibilitando que escolas e clientes possam assistir em outros horários).

(Com assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.