Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Apae de Umuarama alerta para golpistas pedindo dinheiro em nome da entidade

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Apae de Umuarama alerta para golpistas pedindo dinheiro em nome da entidade
Jaqueline Mocelin
OBemdito
21 de julho de 2022 19h11

A Apae de Umuarama usou suas redes sociais para alertar a comunidade sobre um golpe que está sendo aplicado usando o nome da entidade. Os estelionatários pedem dinheiro para comprar leite, com desconto na conta de energia elétrica.

A diretora da Apae, Eliana Soares Cerci, conversou com OBemdito na tarde desta quarta-feira (20) e explicou que duas pessoas (ambas moradoras em Umuarama) já mantiveram contato com ela para informar sobre o fato. Ela ressalta que a Apae não utiliza conta de energia, água ou telefone para arrecadar doações.

“Essas duas pessoas informaram que alguém ligou e pediu o dinheiro para comprar leite, para descontar na conta de energia. Quando a gente tenta retornar a ligação para esses telefones, diz que o número não existe”, explicou a diretora.

A Apae divulgou as formas que faz a coleta de doações:

1 – Pessoalmente na entidade;

2 – Através dos mensageiros, que são funcionários registrados pela entidade;

3 – Através de transferência bancária ou Pix, mediante a chave cadastrada da entidade, sendo a chave o próprio CNPJ: 78.187.085/0001-56.

Quem tiver dúvidas pode manter contato com a entidade através do telefone (44) 3622-5035, tanto para evitar golpes, quanto para confirmar a identidade dos mensageiros.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.