Foto: Plantão Maringá

Cotidiano

Polícia investiga a morte de irmãos de 4 e 6 anos em hospital de Sarandi

Foto: Plantão Maringá
Polícia investiga a morte de irmãos de 4 e 6 anos em hospital de Sarandi
Redação
OBemdito
20 de julho de 2022 17h01

A Delegacia de Polícia Civil de Marialva está investigando a morte dos irmãos Benjamin Barião, de 4 anos, e Joaquim Barião, de 6, que morreram nos últimos dias após dar entrada no Hospital Metropolitano de Sarandi, com suspeita de pneumonia.

As crianças foram internadas na unidade no dia 11 de julho para tratamento, porém no dia 15 Joaquim acabou não resistindo e vindo a óbito no hospital. Na última terça-feira (19) Benjamin também falecendo por agravamento de seu quadro clínico.

O delegado do município tomou conhecimento sobre o caso e está apurando uma denúncia de que os irmãos podem ter sido envenenados acidentalmente.

A PC deslocou investigadores para a unidade médica para apurar os detalhes envolvendo a morte das crianças. As autoridades trabalham para verificar a hipótese de que Joaquim e Benjamin – que moram na zona rural de Marialva – tenham se envenenado acidentalmente com os agrotóxicos utilizados nas plantações da região.

Caso haja algum indício que corrobore a teoria, o corpo de Benjamin será encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá, que realizará os exames para determinar a causa da morte da criança.

(Redação e Plantão Maringá)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.