Foto: Assessoria Aciu

Umuarama

Dia dos Avós terá programação com atividades na praça Hênio Romagnolli

Foto: Assessoria Aciu
Dia dos Avós terá programação com atividades na praça Hênio Romagnolli
Redação
OBemdito
19 de julho de 2022 14h50

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu coordenará um evento especialíssimo no próximo dia 26 (terça-feira), em alusão ao Dia dos Avós.

Diversas ações e atividades, como alongamento, serão concentradas na praça Hênio Romagnolli (Centro Cívico), das 9h às 11h.

A presidente Carina Previato destaca que, embora a data seja pouco lembrada no Brasil, emana uma atmosfera inspiradora. “Reeditaremos uma iniciativa que fez sucesso em um passado recente e que só não ocorreu nos últimos anos por conta da pandemia. Trata-se de um evento feito realmente com muito carinho, com foco no bem-estar”, explica.

“Por outro lado, também consideramos a ocasião interessante para fomentar uma ação que envolva nossos filiados, incentivando a compra do presente do vovô e da vovó em nosso comércio, recheado de opções criativas e condições facilitadas de pagamento. O Conselho da Mulher sugere aos lojistas a formatação, se possível, de campanhas promocionais relacionadas à data”, complementa.

Cronograma

Entre os parceiros estão a Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e a Universidade Paranaense (Unipar), que confirmou as participações dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética.

O curso de Educação Física irá desenvolver alongamento e ginástica laboral. Quick massage e hidratação das mãos ficarão sob a responsabilidade do curso de Estética e o curso de Enfermagem irá realizar a aferição de pressão.

O Projeto Vida Ativa Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMELl), também marcará presença. “Deveremos contar com mais de cem integrantes na ocasião”, informa o secretário Jeferson Gabriel Ferreira, o Jefinho. “Teremos alongamento e atividades aeróbicas com danças e músicas”, ressalta.

(Assessoria Aciu)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.