Foto: Danilo Martins/OBemdito
Um policial militar do BPFron (Batalhão de Fronteira) que estava de folga ajudou na apreensão de uma carreta bitrem carregada com aproximadamente 1.200 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (19), na PR-468, entre Umuarama e Mariluz. A carga, de acordo com levantamento preliminar, está avaliada em pelo menos R$ 3 milhões e, em breve, após os trâmites legais, será destruída.
O motorista, um jovem de 27 anos, foi preso em fragrante. Ele tentou fugir por um milharal, às margens da rodovia. Segundo o capitão Namur Zandona, chefe da companhia local do BPFron, o condutor trafegava em atitude suspeita quando foi avistado pela primeira vez na PR-323, perto de Perobal.
A atuação do policial que estava de folga, conforme o capitão, foi fundamental para a prisão e a apreensão da carga, mais um duro golpe contra o crime de contrabando.
A carreta, uma Mercedes Benz Actros 2651, estava com placas frias. Havia outras placas, com números diferentes, dentro da carreta. Conforme Zandona, esta é uma atitude corriqueira utilizada pelos criminosos, numa tentativa de atrapalhar o trabalho da polícia.
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Este site utiliza cookies
Saiba mais