Fotos: Assessoria PMU

Esporte

Servidores da Prefeitura de Umuarama levantaram cedo para desafio “Eu Também Posso”

Fotos: Assessoria PMU
Servidores da Prefeitura de Umuarama levantaram cedo para desafio “Eu Também Posso”
Redação
OBemdito
18 de julho de 2022 20h04

A fria manhã de domingo (17), não desanimou os mais de 250 servidores municipais que participam do projeto “Eu Também Posso”, promovido pela Prefeitura de Umuarama para combater a obesidade e melhorar a qualidade de vida através de atividades físicas e da adoção de hábitos saudáveis.

Muita gente pulou cedo da cama para encarar o desafio e caminhar (ou correr) 10 km, entre as praças Miguel Rossafa e Arthur Thomas. A atividade teve largada às 7h e os servidores puderam cumprir a missão até as 12h. A participação rendeu pontos para a disputa dos prêmios do projeto, que são viagens com acompanhante para Salvador (BA), Termas de Jurema (PR) e Foz do Iguaçu (PR).

“Mas o maior prêmio é a adesão a hábitos saudáveis que vai assegurar mais saúde e qualidade de vida”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira (Smel).

O prefeito Hermes Pimentel e vários secretários municipais, além de diretores, chefes de divisão e funcionários públicos em geral participam do projeto. “Temos de cuidar da saúde e esse projeto traz a oportunidade para uma mudança de vida. Fico muito contente em participar e sei que vai ser muito bom para todos”, disse o prefeito.

O programa “Eu também Posso” é uma promoção da Prefeitura com apoio dos cursos de Educação Física e Nutrição da Universidade Paranaense (Unipar) e da Assemu (Associação dos Servidores Municipais de Umuarama). “Incentivando a prática de atividade física e alimentação saudável para os servidores combatemos o sedentarismo e prevenimos doenças associadas à falta de atividade física”, acrescentou o secretário Jefinho.

Outros efeitos esperados são: incentivo aos servidores municipais para cuidar da saúde e, assim, prevenir o risco de doenças crônicas; aumentar a motivação e o comprometimento no trabalho diário; reduzir o estresse e aumentar os vínculos de amizade entre os servidores.

“Tivemos 252 servidores nesta atividade, mas a iniciativa ‘Eu Também Posso’ tem mais de 500 inscritos. O programa não deve ficar restrito somente ao funcionalismo municipal, mas após o término desta etapa queremos estender para outros grupos populacionais (escolares, comerciários, clubes, associações, etc.”, acrescentou o secretário Jefinho. “Afinal, com mais pessoas ativas teremos uma Umuarama mais saudável”.

Os inscritos no programa recebem desafios semanais, atividades físicas em grupo e individuais, palestras e orientação nutricional e contam com acompanhamento de nutricionistas, psicólogas e professores de educação física. Iniciadas em 4 de julho, as ações serão desenvolvidas até 17 de outubro.

Os vencedores serão conhecidos e premiados no Dia do Servidor Público – 28 de outubro. O programa já foi testado com a equipe da Smel e surtiu resultados surpreendentes.

Paralelamente à atividade, a Smel também realizou uma etapa da Corrida pelo Bem, que reuniu mais de 150 corredores das assessorias de corrida de Umuarama (Academia Furious Fit, Outliers, Esquadrão da Corrida, Amigos que correm, Martinha Assessoria Esportiva, Bola de Neve Running e Corrida Legal – OAB).

A prova foi organizada pela Academia Furious Fit, Esquadrão da Corrida e Smel, em parceria com as empresas Ademicon Umuarama e Vitalle Farmácia de Manipulação.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.