Foto: Assessoria PMU
Aproveitando o período de férias escolares, o Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju) iniciou nesta segunda-feira (18), uma gincana preparada para oferecer atividades recreativas e divertidas para crianças e adolescentes que fazem parte das oficinas culturais e esportivas oferecidas pelo município.
A finalidade é tirar os usuários da rotina, oferecendo diversas opções de atividades ao longo da semana.
A chefe da Divisão de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Bruna Daiane de Lima, lembra que mais de 80 crianças e adolescentes estão inscritos nas oficiais do Ceju, que oferece aulas de artesanato, informática, violão, caratê, práticas recreativas, ginástica aeróbica e futebol de salão. Podem participar crianças a partir de 10 anos, adolescentes e jovens até 17 anos.
A gincana será desenvolvida de 18 a 22 de julho, com a participação de 40 crianças e adolescentes na parte da manhã e outros 46 à tarde, além de uma turminha de oito alunos que terá uma sessão especial de cinema.
Nesta segunda-feira o primeiro grupo iniciou as atividades às 9h e permaneceu no Ceju até perto das 11h. “Eles estão disputando corrida de três pernas e corrida do ovo (com bolinhas de tênis de mesa), carrinho de mão, passa a bola, cabo de guerra, soprar balão até estourar, corrida do saco, conduzir bola de borracha com cabo de vassoura e dança das cadeiras. É diversão garantida”, afirmou a coordenadora Bruna de Lima.
Nesta terça-feira a programação será repetida para mais 36 crianças de outros grupos, com as mesmas provas e horários. Na quarta-feira haverá torneios de betes e de queima para 21 crianças e adolescentes na parte da manhã e 20 à tarde, mesmas atividades da quinta-feira, que terá mais 36 participantes. A sexta-feira foi reservada para uma sessão de cinema das 9h às 10h50.
Os participantes recebem um café da manhã reforçado, antes das atividades, e um lanche no período da tarde. O Ceju também oferece transporte para os que residem em bairros mais afastados.
(Assessoria PMU)
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais