Foto: Assessoria PMU

Umuarama

Umuarama: Crianças e adolescentes se divertem com gincana no Centro da Juventude

Foto: Assessoria PMU
Umuarama: Crianças e adolescentes se divertem com gincana no Centro da Juventude
Redação
OBemdito
18 de julho de 2022 18h48

Aproveitando o período de férias escolares, o Centro da Juventude Agnaldo Mackert Barbosa (Ceju) iniciou nesta segunda-feira (18), uma gincana preparada para oferecer atividades recreativas e divertidas para crianças e adolescentes que fazem parte das oficinas culturais e esportivas oferecidas pelo município.

A finalidade é tirar os usuários da rotina, oferecendo diversas opções de atividades ao longo da semana.

A chefe da Divisão de Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social, Bruna Daiane de Lima, lembra que mais de 80 crianças e adolescentes estão inscritos nas oficiais do Ceju, que oferece aulas de artesanato, informática, violão, caratê, práticas recreativas, ginástica aeróbica e futebol de salão. Podem participar crianças a partir de 10 anos, adolescentes e jovens até 17 anos.

A gincana será desenvolvida de 18 a 22 de julho, com a participação de 40 crianças e adolescentes na parte da manhã e outros 46 à tarde, além de uma turminha de oito alunos que terá uma sessão especial de cinema.

Nesta segunda-feira o primeiro grupo iniciou as atividades às 9h e permaneceu no Ceju até perto das 11h. “Eles estão disputando corrida de três pernas e corrida do ovo (com bolinhas de tênis de mesa), carrinho de mão, passa a bola, cabo de guerra, soprar balão até estourar, corrida do saco, conduzir bola de borracha com cabo de vassoura e dança das cadeiras. É diversão garantida”, afirmou a coordenadora Bruna de Lima.

Nesta terça-feira a programação será repetida para mais 36 crianças de outros grupos, com as mesmas provas e horários. Na quarta-feira haverá torneios de betes e de queima para 21 crianças e adolescentes na parte da manhã e 20 à tarde, mesmas atividades da quinta-feira, que terá mais 36 participantes. A sexta-feira foi reservada para uma sessão de cinema das 9h às 10h50.

Os participantes recebem um café da manhã reforçado, antes das atividades, e um lanche no período da tarde. O Ceju também oferece transporte para os que residem em bairros mais afastados.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.