Umuarama 69 anos
Lançoni
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Aline Reis Publisher do OBemdito

Exame aponta ruptura do pâncreas como causa da morte de criança de 3 anos

PADRASTO DA CRIANÇA FOI PRESO POR SUSPEITA DE ABUSO SEXUAL, TESE DESCARTADA PELO IML

Exame aponta ruptura do pâncreas como causa da morte de criança de 3 anos
Aline Reis - OBemdito
Publicado em 26 de março de 2021 às 10h03 - Modificado em 26 de março de 2021 às 10h07
Gastro Umuarama
Porto Camargo
9 Espetaria
Atlanta Pneus
Lançoni
Cupom Local

Exames do Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão apontam que a causa da morte da criança de 3 anos, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cianorte não seria abuso sexual, conforme foi levantado nesta quinta-feira (25) e sim uma ruptura no pâncreas.

O delegado adjunto da 21ª Subdivisão Policial (21ª SDP) de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, falou ao Portal Dia a Dia Notícias sobre o caso e disse que o padrasto da vítima está preso em uma delegacia da região.

Segundo publicou OBemdito nesta quinta-feira, a mãe da criança saiu de casa às 4h30 e o menino estava bem. 

Em depoimento na PC, conforme o delegado, ela disse que o garotinho seria deixado na casa da avó por volta das 7h, quando o padrasto sairia para trabalhar. 

O homem, por sua vez, falou que a criança estava doente desde o dia anterior e que desmaiou durante o banho pela manhã. Ele pediu ajuda para o cunhado (irmão da mãe da criança) e ambos foram até a UPA, onde o menininho morreu.

A equipe que atendeu a criança desconfiou os ferimentos e acionou a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), e após a morte do menino IML de Campo Mourão e Polícia Civil (PC) de Cianorte.

No depoimento a mãe da vítima negou que a criança estivesse doente desde o dia anterior, informação que foi corroborada pela avó e contradiz o que o padrasto disse aos policiais.

O IML fará novos exames para descartar totalmente a questão da agressão sexual e o caso agora será investigado pela delegacia da mulher de Cianorte.

Veja a íntegra da entrevista do delegado aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo