Foto: Danilo Martins/OBemdito

Umuarama

Tempo fecha em Umuarama e Simepar alerta para chuvas nesta segunda-feira

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Tempo fecha em Umuarama e Simepar alerta para chuvas nesta segunda-feira
Redação
OBemdito
18 de julho de 2022 10h55

O dia começou com céu nublado e registros de chuvas na manhã desta segunda-feira (18) na Capital da Amizade. Já pela manhã, a temperatura media 16°C pelos termômetros da cidade, com mínima de 12°C e máxima de 24°C, de acordo com a Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná).

A previsão é de que a maior ocorrência de chuvas sejam registradas no período da manhã e início da tarde. No restante do dia, o céu se manterá nublado com temperaturas que não ultrapassarão 24°C.

No restante do Paraná, a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera contribui para formação de nuvens de chuva sobre o Estado, com eventos que ocorrem a qualquer momento do dia.

Há condições também para a ocorrência de temporais localizados, principalmente no noroeste e no oeste paranaense. Temperaturas seguem mais amenas em função das chuvas. Esquenta um pouco mais perto da divisa com São Paulo.

Previsão para os próximos dias

Na terça-feira (19) o dia será ensolarado e sem previsão de chuva, além de um leve aumento nas temperaturas, que se manterão entre entre 28°C e 16°C. Na quarta (20) os termômetros se manterão semelhantes, entre 28°C e 17°C, ainda com tempo ensolarado e sem chuva.

Na terça-feira ainda há previsão de alguns eventos de chuva, acompanhadas também de descargas atmosféricas, principalmente na “metade sul” do Estado. No entanto, é baixa a expectativa para ocorrência de temporais. Além disso, temperaturas mais elevadas também são esperadas nesses setores em relação ao dia anterior, ou seja, mesmo com a previsão de chuvas, o sol aparece.

No noroeste e no norte pioneiro faz bastante calor.

(Redação, com informações Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.