Foto: Divulgação PMPR

Cotidiano

Embriagado, homem é flagrado dando ‘cavalinho de pau’ e acaba preso

Foto: Divulgação PMPR
Embriagado, homem é flagrado dando ‘cavalinho de pau’ e acaba preso
Redação
OBemdito
18 de julho de 2022 07h24

Um homem de 31 anos foi preso, na tarde deste domingo (17), após ser flagrado fazendo a perigosa manobra “cavalinho de pau”, em via pública no centro de Iporã. De acordo com as informações policiais, o suspeito também teria realizado o teste do etilômetro, onde foi constatado sua embriaguez.

A ação aconteceu após um patrulhamento dos militares pela região, onde encontraram o suspeito em seu VW Jetta ano 2009, realizando a manobra e, ao perceber que seria abordado, fugiu realizando manobras na contramão e em alta velocidade, além de ignorar a sinalização na via e colocando a própria vida e a de outros em risco.

Em buscas pelo suspeito e o automóvel, os policiais receberam várias denúncias via 190 das manobras do homem, e conseguiram realizar a abordagem com as informações sobre sua localização.

Quando perceberam os fortes sinais de embriaguez, como forte odor etílico, andar cambaleante e irritabilidade, foi oferecido ao homem que realizasse o teste do etilômetro, onde foi aferido a quantidade de 0,44mg/L, configurando a embriaguez.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde deverá responder pelos atos de direção perigosa, além do crime de embriaguez ao volante. O automóvel foi apreendido pelas autoridades.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.