Motorista de 65 anos é preso por embriaguez após bater em árvore e caminhonete
Um homem de 65 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite deste domingo (17), em Icaraíma. Segundo a Polícia Militar, ele bateu o Fiat Uno que conduzia em uma árvore e danificou uma Ford Ranger estacionada no local do acidente.
A ocorrência aconteceu por volta das 20h. Assim que chegou ao local, na área central da cidade, a equipe policial constatou os sinais de embriaguez do motorista e indicou o teste de etilômetro. Este tipo de exame não é impositivo, por conta do princípio constitucional de que ninguém é obrigado a gerar provas contra si mesmo.
O homem recusou-se a fazer o exame, o que levou os policiais a assinarem o termo que atesta a incapacidade psicomotora do condutor. O veículo foi apreendido e o motorista encaminhado para o Destacamento da Polícia Militar na cidade.
Além de responder judicialmente, o preso pagará multa no valor de R$ 2.934,70, com perda de 7 pontos na carteira de habilitação. Além disso, ele perde, por 12 meses, o direito de dirigir.





