Foto: Divulgação

Paraná

Fogo destrói comércio de espetinhos em Pérola e comunidade se mobiliza para ajudar

Mulher batalhadora, Dona Luzia Baroni está recebendo ajuda da população para poder voltar ao trabalho

Foto: Divulgação
Fogo destrói comércio de espetinhos em Pérola e comunidade se mobiliza para ajudar
Redação
OBemdito
16 de julho de 2022 17h07

Um incêndio na manhã deste sábado (16) praticamente destruiu a empresa Espetinho do Baroni na cidade de Pérola. A proprietária, a senhora Luzia Baroni de Oliveira de 61 anos, disse a OBemdito que aparentemente o fogo tenha começado após curto-circuito em uma tomada.

O Espetinho foi aberto em 2019 e está localizado na rodovia, na saída de Pérola para Altônia.

Luzia havia passado na empresa na manhã deste sábado para verificar se estava tudo funcionando e depois saiu. No espaço aconteceria um evento hoje. Logo após a proprietária ter saído o incêndio começou.

Pessoas que passaram na frente do estabelecimento viram as labaredas e conseguiram abrir os portões. Vizinhos utilizaram extintores para iniciar o combate às chamas e o caminhão-pipa da Prefeitura foi acionado. Devido ao trabalho conjunto o fogo foi extinguido, porém, o prejuízo de dona Luzia foi grande. Ela disse que apenas um freezer e alguns outros objetos e utensílios restaram.

Mulher trabalhadora e que perdeu o filho (que era seu sócio) recentemente (relembre aqui), a comerciante está recebendo a solidariedade da população. Uma corrente do bem foi iniciada.

“Amigos… hoje em decorrência de um incêndio, o popular Espetinho do Baroni foi praticamente destruído. A proprietária do local, uma batalhadora e mulher honrada, Luzia (mãe do saudoso Baroni), perdeu praticamente tudo aquilo que garantia sua renda mensal. Ela não pediu nada, mas nesse momento, é nossa missão fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar essa mulher a reconstruir seu meio de renda”, diz uma mensagem que está sendo divulgada em redes sociais.

Conforme a divulgação, Dona Luzia perdeu duas geladeiras, freezer, balcão, mesa, fogão, prateleiras e outros bens de menor valor. E ainda teve o telhado todo danificado. Podem ser doados freezer, geladeira, prateleiras, balcão ou mesa usados. Além disso, está sendo recrutada mão de obra para realizar serviços de pintura, pedreiro e elétrica, bem como materiais para execução destes trabalhos.

Também é possível ajudar com doações em dinheiro, através do Pix (chave 44 99814-1703), Luzia Baroni de Oliveira.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.