Foto: Reprodução Internet
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) do Paraná, confirmou nesta sexta-feira (15) mais três pacientes no Estado portadores do vírus Monkeypox, que causa a varíola dos macacos. Com estes o Paraná já acumula 6 casos em todo o território, atualmente todos concentrados em Curitiba.
Os novos pacientes são todos do sexo masculino, com idades 25, 28 e 29 anos, que haviam viajado recentemente para São Paulo – estado que atualmente acumula o maior número de casos no país.
Os pacientes que haviam sido confirmados anteriormente também são do sexo masculino, com 27, 29 e 31 anos. Entretanto, a Sesa monitora outros 10 casos com suspeitas, 4 sendo de Curitiba, 1 em São José dos Pinhais, 1 em Pinhais, 1 em Ponta Grossa, 1 em Cascavel, 1 em Londrina e 1 em Maringá.
A Secretaria Municipal de Saúde de Maringá confirmou, na manhã desta quinta-feira (14), o primeiro caso de suspeita de varíola dos macacos na cidade. A paciente seria uma mulher, com idade entre 20 e 30 anos, que atualmente está em isolamento até que os exames confirmem o caso.
As informações são de que a paciente teve contato com uma pessoa de São Paulo que também está com a suspeita da doença. A secretaria coletou os exames e aguarda um resultado conclusivo, que deverá ser divulgado em breve.
O processo de isolamento da pessoa é feito como forma de precaução para evitar que o vírus se espalhe pela população.
(Redação e RIC Mais)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais