Foto: Reprodução/Redes sociais
O Ministério Público do Paraná, através da Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Voz do Iguaçu solicitou à Justiça que determine sigilo no inquérito policial que investiga o assassinato do guarda municipal na cidade durante sua festa de aniversário com o tema do PR (Partido dos Trabalhadores). Segundo eles, o objetivo é evitar contaminação externa nas investigações.
No pedido, o órgão disse que “o acesso indiscriminado aos autos de terceiros, estranhos ao fato, poderá tumultuar e interferir negativamente nas investigações, sobretudo em razão da existência de diversas diligências investigatórias ainda em curso, além de outras pendentes”.
Além da solicitação, o Gaeco também requereu que o celular do investigado seja encaminhado ao Instituto de Criminalística para ser analisado pela pericia, assim como o aparelho que gravou as imagens do circuito interno de câmeras de segurança do local do crime.
O líder do Partido dos Trabalhadores em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, foi assassinado na madrugada de domingo (10) pelo policial penal Jorge Jose da Rocha Guaranho. O partido confirmou a morte por meio de nota em que afirma que Marcelo, que era guarda municipal, reagiu com a arma funcional e atirou contra Jorge da Rocha, em defesa.
Mais tarde no mesmo dia, a delegada da Polícia Civil Iane Cardoso informou que Guaranho estava vivo, sob escola policial, no hospital. O estado de saúde do atirador é estável, conforme a delegada.
De acordo com nota divulgada pelo PT, Marcelo estava celebrando o aniversário dele de 50 anos com a família na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu quando o homem o abordou no estacionamento. A festa era temática do PT e do ex-presidente Lula. Marcelo foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Confira as imagens das câmeras de segurança do local (CENAS FORTES):
(Redação e informações MPPR)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais