Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cotidiano

Polícia identifica as quatro vítimas da chacina em Piraí do Sul

Dentre as pessoas mortas pelo jovem atirador está sua própria mãe, Suzimara de Assis, de 41 anos

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Polícia identifica as quatro vítimas da chacina em Piraí do Sul
Redação
OBemdito
14 de julho de 2022 10h11

Foi confirmado, nesta quinta-feira (14), a identidade das pessoas mortas na chacina da última quarta-feira (13) no município de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo informações, o atirador, de 18 anos cometeu suicídio após tirar a vida de outras quatro pessoas – incluindo sua própria mãe.

“Segundo foi repassado pela central do Samu, tinha um elemento que estava com arma de fogo, na linha do trem, e tinha alvejado várias pessoas. Quando a luminosidade da lanterna apareceu no indivíduo, ele ao ver a polícia militar, pegou o armamento que estava em suas mãos e deu um tiro na região do peito”, relatou o tenente Muleta.

O avô do suspeito desconfia que a motivação para o crime seria vingança. Ele contou que o jovem enfrentava problemas emocionais desde que perdeu seu irmão durante um confronto com a Polícia Militar em maio de 2021. Ele acredita que, tentando aliviar o sofrimento, o jovem acabou tirando a vida dos familiares.

As cinco pessoas mortas na chacina foram identificadas como Elisângela Alves de Oliveira, de 42 anos; Edson de Lima, 24 anos; Romualdo José Rodrigues, 48 anos; a mãe do atirador, Suzimara de Assis Martins, de 41 anos; e seu filho, o Alehandro de Assis Martins, 18 anos, autor dos disparos.

O crime

Os peritos da criminalística estão trabalhando para criar uma linha do tempo que ajudará a entender melhor o ocorrido. A primeira hipótese trabalhada é de que Alehandro teria ido até a casa de Elisângela, que é mãe da ex-namorada de seu irmão, com o intuito de executar a jovem. Como ela não estava na residência, o atirador acabou atirando contra a moradora, que morreu imediatamente.

Na sequência, o jovem teria seguido pelas ruas da Vila Dalacol, e atirou contra um trabalhador que aguardava em um ponto de ônibus. Ele foi identificado como o jovem Edson de Lima, de 24 anos.

A próxima vítima de Alehandro foi Romualdo José, de 48 anos, que era usuário de droga e teve sua casa invadida pelo criminoso. Ele morreu na presença do irmão, que afirma não conhecer o atirador.

A última vítima foi a própria mãe do jovem, Suzimara de Assis Martins, de 41 anos, que estava na residência da família. Após os disparos, o restante da família fugiu da residência.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas através do Corpo de Bombeiros, que atenderam às ocorrências. Alehandro foi encontrado sob o trilho do trem da cidade. Durante a tentativa de abordagem, o jovem disparou contra o próprio peito e morreu no local.

Sob investigação

A Polícia Civil ainda está apurando o caso e deverá ouvir as testemunhas a partir de sexta-feira (15). O delegado Jairo Luiz Duarte Camargo, que está responsável pelas investigações, informou que o inquérito deve ser concluído em 30 dias.

“Com relação a uma vítima em específico, que estava na rua e levou um tiro na cabeça, ele não tinha nenhum tipo de contato. Possivelmente essa vítima a gente já possa descartar uma situação anterior com ele. Ele morreu porque acabou se encontrando com o atirador. Mas com relação aos outros a polícia ainda está levantando informações para entender qual o motivo isoladamente com relação a cada vítima”, finaliza.

(Redação e RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.